GLORIA KALIL, jornalista, empresária e consultora de moda, atraiu mais de 600 espectadores ao auditório da Fenac. O cenário que interessa a indústria, passando pelo varejo até chegar ao consumidor, foi projetado durante sua palestra na Courovisão/2011. "Eu conheço todas as graças da moda", disse divertidamente. "O consumidor brasileiro é mimado, é um ser poderoso e caprichoso." GLORIA pontuou sua fala com várias sacadas espirituosas e enfatizou que a indústria definitivamente não dita mais a moda.
Ela destacou a evolução do comprador final, que já não aceita a defasagem da indústria em relação a ele. "O consumidor está mais ligado a valores como sustentabilidade, ética e preocupação social". E lembrou que "A qualidade do serviço é o mais importante na confirmação da compra", considerando que um dos grandes problemas do mercado nacional está justamente na falta de consultoria de moda nas lojas. "O consumidor tem a informação, ele só precisa de ajuda para juntar todas essas informações."
A palestra Panorama da Moda/2012 por GLORIA KALIL trouxe ainda em imagens as principais apostas internacionais da moda em relação a modelagens, cores, formas e estampas. Sobre os calçados made in Brazil, ela observa uma excelente estrutura tecnológica e de conhecimento técnico. “Falta ainda apostar mais na criatividade e trabalhar a fixação da marca no exterior”.
CARLA PERSCH
JULIANA SCHULZ
LAIS CHIAPPIN
JENNIFFER GAROFALI
GABRIELLA SOLTYS
THIELLY IOGUI
EMMYLIN LIMA
YANA PIGATTO
RAFAELA POLONI
CAROLINA LICZBINKI
ALINE SCHNEIDER
CARLA PERSCH
RAFAELA ZANOL
DINES AUDREY
BRUNA JAROCESKI
VIVIAN BLANKENHEIM
MADELAINE NOVELLO
FERNANDA EVANGELISTA
ELISANDRA ROSSI