ALEMIR COLETTO, presidente do Festival Internacional de Gastronomia de Gramado/RS, e a Chef RENATA BRAUNE com o prefeito municipal NESTOR TISSOT
A Churrascaria Garfo & Bombacha de Canela/RS, foi eleita a "Melhor Churrascaria" de Canela/RS, em 2009 e 2010. O proprietário GILBERTO NOEL lembra que é a maior churrascaria do Estado com mais de 1000 lugares e com shows regionais à noite
Na Festa das Rosas de Sapiranga/RS, um belo click da princesa RENATA DA SILVA, a rainha VANESSA GRAEBIN e a princesa DÉBORA PATRÍCIA GROSS em desfile temático
Em Gramado/RS, clicamos a simpatia desta conhecida professora de música de Novo Hamburgo/RS, ANGELA KUCHLE, curtindo maravilhoso passeio ao redor do Lago Negro, famoso ponto turístico da cidade
Sob o comando dos simpáticos irmãos MARIO e NOISE DA SILVA, a Galeteria Nanoma foi eleita a "Melhor Galeteria" de Canela/RS, em 2009 e 2010. Vale a pena conferir!
Em Monte Belo do Sul/RS, as soberanas THAÍS GRAFITTI, TAÍS BALBINOT e ANGÉLICA FLAMIA ao lado de ROQUE FAÉ, presidente da Festa de Abertura da Vindima, que ocorre de 21 a 30 de Janeiro/2011
ELIANDRA DE MORAES e EMERSON DALISOTTO, vieram de Marau/RS, e escolheram o Hotel SKY de Gramado/RS para passar alguns dias e conhecer a bela cidade
Gramado/RS é mesmo uma cidade cheia de glamour. Clicamos o diretor da Mercedes-BENZ, PEDRO GARCIA, apresentando um Mercedes conversível SL que encantou o público
Tomando um belo café da manhã no Hotel SKY em Gramado/RS, clicamos as belas GABRIELE MATTOS e LAÍS LOVISON, que vieram de Antônio Prado/RS para curtir a cidade
Sempre atuantes e em prol do desenvolvimento de Gramado/RS, GILBERTO TOMASINI, Secretário de Turismo,ILTON GOMES, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços e HILÁRIO KRAUSPENHAR, proprietário do Hotel SKY
Proprietária da loja de fábrica, Cristais de Gramado, IRANE LAND, conferindo o novo modelo da Mercedes-BENZ em Gramado/RS
Em Nova Petrópolis/RS, LUIZ JOSÉ FISCHER, mostra os trabalhos de marchetaria produzidos a partir de peças feitas com técnica baseada em gráficos de ponto cruz, e que acredita-se ser inédita e criada pelo artesão
MARIANE DUARTE e ANDRÉ CARVALHO, que vieram de Nanuque/MG, tomando um delicioso café da manhã no Hotel SKY em Gramado/RS, destino escolhido por uma festeira turma que passou uma semana conhecendo a cidade
A Galeteria Nonno Mio, foi eleita a "Melhor Galeteria" de Gramado/RS, em 2009 e 2010. PEDRO, LAURA e JOSÉ MARIO ANDREIS, dão as boas vindas aos clientes. Imperdível subir a Gramado/RS e não conhecer esta galeteria
O Hotel SKY em Gramado/RS, foi o destino escolhido por uma festeira turma que passou uma semana conhecendo a cidade. Clicamos NÁGILA MENDES ASSIS e ADALTIVO M. DE ASSIS, este simpático casal, tomando um delicioso café da manhã
Para conhecer a bela cidade de Gramado/RS, e passar alguns dias, os amigos SIMONE GARCEZ e ADRIANO PINHEIRO vieram de Marau/RS, e escolheram o Hotel SKY para se hospedar
ROSANE e NELSON BROERING, proprietários do restaurante Vale Quanto Pesa, eleito o "Melhor Restaurante de Buffet a Quilo" de Gramado/RS, em 2009 e 2010
Prontos para curtir a encantadora Gramado/RS, clicamos PATRICIA FERRAZ MIRANDA e o esposo GILSON RIBEIRO AMORIM JR, tomando um delicioso café da manhã no Hotel SKY
MARGARIDA ALVARES MARTINS DE OLIVEIRA e SÂMARA ALVARES, prontas para começar o passeio pela maravilhosa cidade de Gramado/RS, depois de um belo café da manhã no Hotel SKY
Em Gramado/RS, no Hotel Casa da Montanha, a simpatia de THIAGO BITTENCOURT DE MEDEIROS e VALDECIR DA SILVA, que dão as boas vindas aos hóspedes
Olha só a pose do GABRIEL ZIMMER, bem a vontade
O que será que o pequeno GABRIEL ZIMMER tanto olha?
GABRIEL ZIMMER é mesmo um fofo
GABRIEL ZIMMER numa gargalha bem gostosa para as lentes da fotógrafa SANDRA BOTH
Tentando se esconder GABRIEL ZIMMER?
A pessoa que quiser ser bem sucedida na área de atendimento tem que saber sorrir, entender de gente, ser polivalente, ter velocidade, criatividade, visão e capacidade de realização.
No mundo dos negócios ganha quem for melhor. Melhor no meu entendimento é a pessoa possuidora de qualidade e incremento constante, de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo às necessidades do cliente, sabendo ouvir, entender e atender as mudanças nos desejos e expectativas do cliente.
Há atendentes que são fantásticos, mas há os que ficam prontos para dar o bote fatal. Quando o cliente entra, vão direto às frases desastrosamente engraçadas, do tipo:
- Fica a vontade! (Já imaginou se o cliente respondesse: - Não meu amigo, eu não vim até aqui para ficar a vontade).
- Posso te ajudar? (Como se ele fosse pagar tuas contas e resolver teus problemas).
Pois não seu José? (Como se todos os homens tivessem o mesmo nome).
Pois não patrão?
Já foi atendido chefe?
Qual é a sua graça?
Fala fera!
E aí cara?
Uma pesquisa mostrou que as frases mais ouvidas pelos clientes são:
- Posso te ajudar?
- O que era pra ti?
Este tipo de atendimento é típico das cidades do interior, onde a qualificação no atendimento é prioridade secundária.
Ao contrário das cidades serranas turísticas, os funcionários são treinados e recebem os clientes com um sorridente bom dia ou boa tarde, sendo os clientes apenas observados discretamente pelos atendentes, que ao sentirem a necessidade do mesmo, se aproximam e lhes oferecem ajuda.
Os clientes estão tão entediados de ouvir as mesmas perguntas, que até parece que os atendentes freqüentaram a mesma escola. Em contrapartida os clientes respondem:
- Só estou dando “umolhadinha”. Chato isso, não? Você já parou para pensar como está sua loja neste momento?
Deve estar “MOLHADINHA”, pois os clientes são mal atendidos insistentemente.
Mas então, como receber e atender um cliente? Use a velha e boa fórmula. Aquela dos tempos dos armazéns dos nossos avós e bisavós, onde o dono do armazém sempre sabia o nome do "freguês". Bom dia! Meu nome é Kátia e o seu? E assim que o cliente responde o nome dele, você “emenda” a conversa lhe dizendo que acabou de chegar à loja os últimos lançamentos e sai lhe mostrando. E depois, que você mostrou, cabe a você, conversando, perceber das necessidades que ele, cliente deixou escapar. E oferecer soluções criativas, atraentes e envolventes.
Alguns outros atendentes ousados e criativos usam a frase: O que posso lhe mostrar? Pode parecer estranha, mas é boa por diversos motivos: o que o cliente quer na realidade é que você mostre: mostre o produto, mostre as vantagens e benefícios, mostre alternativas, mostre que ele é importante, mostre atendimento sedutor.
Mostrar não tem conotação inicial de empurrar, forçar, convencer, é apenas mostrar.
Ingredientes:
250 g de chantilly em caixa
300 g de morangos frescos
250 g de merengues
1 colher de açúcar de baunilha
Modo de fazer:
Bater o chantilly com o açúcar de baunilha até endurecer.
Misturar os morangos e merengues.
Colocar numa travessa e enfeitar com morangos e merengues