Profissão: Consultora de Gastronomia e Etiqueta e Apresentadora do Programa de TV Arte & Cozinha do Canal 20 da Net Novo Hamburgo/RS
Se não fosse o que é, queria ter sido: Estilista
Sonho: Editar vários livros
Medo: Tempestade
Mania: Perfeição
Uma crença: Acreditar em Deus
Uma culpa: Não tenho
Lembrança da infância: A casa dos meus avós
Emoção inesquecível: Minhas Bodas de Ouro
Sempre te perguntam: Como fazer uma determinada receita
Elegância é: Sentir-se em estado de beleza
Um mal necessário: Não existe
Alguma coisa que você não esquece: Aromas da cozinha da casa da minha avó
Livro preferido: Um ano na Provence
Filme preferido: A Festa de Babette
Música inesquecível: What a wonderful world
Perfume: Angel (Thierry Mugler)
Comida preferida: Pratos da cozinha mediterrânea
Um restaurante: Antiquarius (São Paulo)
Qualidade: Sinceridade
Defeito: Mania de perfeccionismo
O que você considera essencial para fazer a diferença? Fazer tudo com muito carinho
Sua profissão é: Gratificante na arte de ensinar
Queria ter aprendido antes: Falar vários idiomas
Lembrança inesquecível: Aromas de flores de lavanda da minha infância
Quando penso no futuro imagino: Tudo muito rápido
Um dia feliz: Meu aniversário
Lugar ideal: Minha casa
Uma saia Justa: Chegar atrasada em algum compromisso importante
Eu sou: Perfeccionista
Uma Frase: Nunca desista dos seus sonhos
LAURA SERRES DE OLIVEIRA e a vice-prefeita de Canela/RS, LESLI SERRES DE OLIVEIRA com o cantor FÁBIO JÚNIOR que esteve na cidade fazendo show de abertura do Sonho de Natal
Para uma dupla comemoração, BERNARDO GUEDES recebeu seleto grupo de 60 convidados no restaurante Solarium do Union Hotel para brindar sua formatura de pós-graduação em Cinema pela Unisinos e a mudança de idade. Entre os convidados estavam VERA e LAURA FARESIN da escola de idiomas Yázigi de Novo Hamburgo/RS e JANINHA MELLO
Em Novo Hamburgo/RS, no museu Ernesto Frederico Scheffel, aconteceu o 2º NH Fashion Day. Desfilando para a marca Via Uno, MARCELLA VALENTE, a Francesca na novela global Passione, ao lado de RENATA e JOICE BAGGIO, diretora da JJ Comunicação
Em Novo Hamburgo/RS, no 2º NH Fashion Day, a Diretora Executiva da AicSul, JANETE MAINO ao lado do renomado estilista VALDEMAR IODICE que apresentou sua nova coleção de calçados Iodice, que chega ao RS através do licenciamento da marca pela empresa gaúcha SCF Company´s
Em sua 9ª Edição, a mostra de "Mesas Natalinas Arte e Cozinha", um projeto da consultora de gastronomia e etiqueta e apresentadora do programa Arte & Cozinha do canal 20 da NET Novo Hamburgo/RS, HEDA SEFFRIN, apresentou juntamente com PRISCILA GIRALDI, proprietária da loja Lorendzo Di Laert uma mesa "tradicional", porém com muita sofisticação entre o vermelho e o dourado
ELIVIR DESIAN, o novo presidente da Fenac de Novo Hamburgo/RS, conferindo desfile de moda da 2ª Edição do NH Fashion Day, ao lado de IARA HENNEMANN e ROSELI MATURANA, assessoras do gabinete da primeira-dama
No museu Ernesto Frederico Scheffel em Novo Hamburgo/RS, a simpática INES FUGA ao lado da carismática ROSE KLEIN, conferindo a 2ª Edição do NH Fashion Day
LAERT GIRALDI, proprietário da loja Lorendzo Di Laert, recebeu amigos e clientes ao som do músico trompetista PHEYJÃO, para apresentar a mostra de "Mesas Natalinas Arte e Cozinha", da consultora de etiqueta e apresentadora do programa Arte & Cozinha do canal 20 da NET Novo Hamburgo/RS, HEDA SEFFRIN
LEOPOLDO CELESTINO KILLING que dispensa apresentações, prestigiando a esposa LAIDE ZORGETZ que juntamente com MARA OHLWERLER, roubou a cena apresentando uma mesa artesanal, com direito a renas e sousplat em madeira. Vale lembrar que a mostra de "Mesas Natalinas Arte e Cozinha" está aberta para visitação na loja Lorendzo Di Laert no centro de Novo Hamburgo/RS até o dia 15 de dezembro/2010
LILIAN BRANDENBURGER e REJANE WEISSHEIMER conferindo as mesas da mostra de "Mesas Natalinas Arte e Cozinha" em Novo Hamburgo/RS
MARCIA TREIS, arquiteta da TW Arquitetura e VALCIR KLEIN, da Comline's, revendedor exclusivo Tramontina de Novo Hamburgo/RS, conferindo as mesas da mostra de "Mesas Natalinas Arte e Cozinha"
Encantadas com a mostra de "Mesas Natalinas Arte e Cozinha" em Novo Hamburgo/RS, MARGELA STEIN e FABIANE SUDEKUM, conferiram todas as mesas e aprovaram o que viram
Na 9ª Edição da mostra "Mesas Natalinas Arte e Cozinha", da consultora de gastronomia e etiqueta e apresentadora do programa Arte & Cozinha do canal 20 da NET Novo Hamburgo/RS, HEDA SEFFRIN e com o tema "Brilho do Mar", MARIA HELENA MULLER e MARGÔT SCHUTZ, apresentaram uma mesa requintada ao gosto praiano, numa proposta charmosa e descontraída
Na 9ª Edição da mostra "Mesas Natalinas Arte e Cozinha" NICHOLAS WEISSHEIMER e a Artista Plástica e diretora de Cultura de Novo Hamburgo/RS, ARIADNE DECKER, encantaram o público com uma mesa de café da manhã de Natal bem divertida. A louça assinada pela própria artista plástica com seus pacotes de flores e presentes personalizados, roubaram a cena. Vale conferir a visitação que segue até o dia 15 de dezembro/2010 na loja Lorendzo Di Laert, no centro da cidade
Em Novo Hamburgo/RS, no 2º NH Fashion Day, atores globais, marcas consagradas, desfile impecável e muita gente bonita como as estilistas e Djs PÂMELA GIL e ANALÚ GIACOMOLLI que no melhor estilo musical animaram a festa
RICARDO MICHAELSEN ao lado do amigo CLAUDINEI FRACARO, diretor da empresa gaúcha SCF Company´s, licenciado exclusivo da marca de calçados Iodice, do estilista VALDEMAR IODICE
Em Novo Hamburgo/RS, na 9ª Edição da mostra "Mesas Natalinas Arte e Cozinha", a arquiteta SUZANA VIELITZ DE OLIVEIRA e sua convidada MICHÉLE DUBOUX, que mora em Genebra na Suíça, e está de passagem pela cidade, apresentaram uma mesa internacional, aproveitando a louça inglesa de porcelana, herança da avó de SUZANA para mostrar um estilo romântico francês
Simpatia em dose dupla de TANIA PETEFFI e DIVA DE PAULA, conferindo desfile de moda na 2ª Edição do NH Fashion Day em Novo Hamburgo/RS, que teve a presença de atores globais, marcas consagradas, desfile impecável e muita gente bonita
O empresário TIAGO DIETER e sua esposa CRISTINA conferindo a 2ª Edição do badalado NH Fashion Day em Novo Hamburgo/RS
JULIANA BAGGIO arrasou na passarela da 2ª Edição do NH Fashion Day realizado em Novo Hamburgo/RS. A pequena grande modelo desfilou para a marca C&A Kids
Clicamos HENRIQUE DELLAGUSTIN na loja NinaRo em Novo Hamburgo/RS, dando dicas de tênis para a gurizada
A pequena DOMINIQUE SHONWALD no clima da primavera
Para a lindinha MARIA EDUARDA GRAHL evento de sapato também é pra gente pequena sim, apesar do sapato ser de gente grande
Charmosa, MARIA FERNANDA PAUL nas passarelas. E olha que ela tem jeito hein!
A pequena MELANIE ARNOLD curtindo o Rio de Janeiro e matando as saudades do mano
Ops! Olha só o VICTOR GABRIEL FERREIRA DOS SANTOS querendo dar uma voltinha
Em minhas consultorias, a pergunta mais freqüente é: - Como consigo identificar um cliente que quer comprar, e o que devo fazer para não deixar ele ir embora sem que consiga lhe vender algo? Por mais que pensemos conhecer uma pessoa, ela sempre será uma “esfinge” para nós. Pense um pouco, quantas vezes você se surpreendeu com atitudes inesperadas de pessoas que pensava conhecer? Então, qual o caminho para atender o cliente, esse desconhecido e suas necessidades e vender mais a mais pessoas? Preste bastante atenção nos tipos de clientes que param à sua frente e não perca mais vendas. Tenha obsessão pelo cliente e esteja atento as modificações do mercado, obtendo com isso um alto grau de diferenciação, pois nem todos os clientes possuem as mesmas necessidades e agem de igual maneira. Vou identificar para você diferentes tipos de clientes, seus traços característicos e quais as recomendações mais adequadas para lidar com cada perfil.
TIPOS DE CLIENTES
Cliente que se preocupa com preço
• Traços: acha caro antes de saber quanto.
• Sugestão: mostrar que produto bom tem preço justo, dar o preço com convicçâo.
Cliente bem humorado
• Traços: tem conversa agradável, costuma desviar do assunto de vendas, parece venda fácil.
• Sugestão: não resumir a argumentação de vendas, procurar dirigir conversa a assuntos ligados à venda, não encarar como venda fácil.
Cliente tímido
• Traços: tem medo de tomar decisões, busca conselhos, não se impressiona com vantagens do produto.
• Sugestão: transmitir confiança e coragem, ter paciência, ajudar na decisão.
Cliente calado
• Traços: não responde a argumentos de venda, não transparece o que pensa.
• Sugestão: fazer perguntas de forma a obter respostas, observar reações não-verbais.
Cliente briguento
• Traços: discute e expõe opiniões.
• Sugestão: deixar o cliente argumentar, evitar discussões, ouvir com atenção.
Cliente que se julga importante
• Traços: é vaidoso, pressiona o vendedor com objeções fúteis, não aceita opiniões alheias, procura desdenhar a oferta.
• Sugestão: apresentar sugestões e nunca conclusões, deixar que o cliente decida.
Cliente presunçoso
• Traços: aquele que sabe tudo, raramente argumenta, quer e precisa dominar.
• Sugestão: ser atento e demonstrar grande interesse por suas sugestões e comentários.
Cliente precavido
• Traços: é desconfiado e firme, gosta de debater e raciocinar.
• Sugestão: usar argumentos lógicos, fornecer detalhes e vantagens do produto, demonstrar confiança e conhecimento do produto oferecido.
Cliente de raciocínio lento
• Traços: quer sempre todos detalhes, é meticuloso, demonstra dificuldades em associar elementos.
• Sugestão: obedecer o ritmo do cliente, enfocar quantas vezes for preciso argumentos de venda e características e benefícios do produto, sem parecer irônico.
Cliente sabido
• Traços: é bem-informado, sabe o que diz, não se influencia facilmente.
• Sugestão: apresentar fatos e não opiniões, não esconder situações adversas, ser sincero e incisivo nas afirmações.
Cliente apressado
• Traços: decide rápido e bruscamente.
• Sugestão: atender com rapidez e precisão.
Cliente familiar
• Traços: deixa o vendedor à vontade e assim como diz sim também diz não.
• Sugestão: ter atitude sóbria, usar de familiaridade para fundamentar a venda.
Cliente leigo
• Traços: não conhece o produto e possui receio de comprar.
• Sugestão: explicar as vantagens e qualidades do produto.
Conseguiu identificar seus clientes? Então comece hoje mesmo a identificar cada cliente que você atenda e espero que essas informações manipuladas corretamente te tragam resultados eficazes e ótimas vendas