As duas mais pedidas da semana
Você é o VIP nº 3989221

Edição 216 - 25/05/2012

Quem é Ela?

MARÍLIA WIEBBELLING SCHROEDER - KOCA

Foto: Arquivo Pessoal

Profissão: Empresária  e-mail: estilenh@gmail.com  

 

O que eu faço: Sou proprietária da ESTILE, loja multimarcas de roupas e acessórios

 

Se não fosse o que é, o que gostaria de ter sido: Adoro o que faço e não me vejo fazendo algo diferente

 

Sonho: Acompanhar e dividir momentos especiais junto a meu marido, filhos e netos

Medo: Sofrimento e perdas

Mania: Acordar e fazer um chimarrão

 

Time: Internacional de Porto Alegre

 

Um carro: Não tenho preferência, mas prezo pelo conforto

 

Uma marca de calçado: Invitto e Kat Maconie

 

Um comercial de TV: Adoro os comerciais do Zaffari em datas comemorativas, especialmente o do dia das mães

 

Ator brasileiro: ANTÔNIO FAGUNDES

 

Atriz brasileira: LÍLIA CABRAL

 

Uma novela: Avenida Brasil

 

Cantor brasileiro: RENATO RUSSO

 

Cantora brasileira: MARISA MONTE

 

Um canal de TV aberta: RBS TV

 

Um canal de TV Fechada: Globo News

 

Uma rádio AM: Adoro acordar ouvindo as notícias da Rádio Gaúcha

 

Uma rádio FM: 102.3 Antena 1

 

Um jornal: Jornal NH

 

Uma revista eletrônica ou um site: Blog da Thássia

 

Filme preferido: Comer, Rezar, Amar

 

Música inesquecível: Não tenho nenhuma específica

 

Uma marca que te vem à cabeça: Animale

 

Uma praia: Xangri-Lá/RS

 

Praia ou Serra? Adoro os dois, cada um em sua estação

 

Uma paixão: Família e em especial meu neto

 

Uma culpa: Não tenho, pois sempre busco fazer o bem

 

Uma mágoa: Não guardo mágoas

Lembrança da infância: Jogar caçador no meio da rua

Gostaria de ganhar de presente: Uma viagem para a Itália

 

Sempre te perguntam: Estou bem vestida?

Elegância é: Saber se portar bem em qualquer que seja a ocasião
 

Um mal necessário: Ginástica

Livro preferido: Infelizmente não tenho hábito de leitura

Perfume: Light Blue, da Dolce & Gabanna

 

Um restaurante: La Table D’or em Gramado/RS

 

Uma Pizzaria: Restaurante Bavária, no Ok Center em Novo Hamburgo/RS

Qualidade: Ser comunicativa e amiga

Defeito: Não ter o hábito da leitura

O que você considera essencial para fazer a diferença? Fazer tudo que faço com amor

 

Se fosse Prefeito qual seria tua prioridade? Saúde

 

Se fosse Presidente da República qual seria tua prioridade? Educação e segurança

Queria ter aprendido antes: Língua Inglesa
 

Quando penso no futuro imagino: Eu e meu marido OSEIAS curtindo a casa cheia de netos

Um dia feliz: 12/08/2011, dia do nascimento do meu neto LUCCA

Lugar ideal: Minha casa

Uma saia Justa: Encontrar as respostas adequadas a entrevistas. Cobro-me muito no que falo e por isso tenho alguma dificuldade nessas situações

Eu sou... Apaixonada pela vida e pela minha família, isso é tudo para mim, amo muito

Uma Frase: “É preciso viver, não apenas existir”. PLUTARCO

     

Vips em Destaque

Por Kátia Della Tôrres em 25/05/2012
katiatorres@vipsdosul.com.br

SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado incrementa produção e comércio de calçados e acessórios no País

O SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado contará este ano com um número ainda maior de visitantes, entre lojistas e importadores, e, pela primeira vez, ocupará todos os espaços do Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS. Além disso, o evento terá mais de 700 marcas dos segmentos feminino, masculino e infantil. A feira é responsável pelo lançamento das coleções de calçados e acessórios de primavera-verão/2013 no sul do país e  também impulsiona o início da produção para o segundo semestre do ano
FREDERICO PLETSCH, diretor da Merkator Feiras e Eventos, o SICC é responsável por complementar a produção das indústrias e as vendas do comércio em um período de entressafra durante as coleções de outono-inverno e primavera-verão, possibilitando que  a indústria produza e que o comércio venda em um período anteriormente mais fraco  para o setor

Foto: Dinarci Borges
ROGÉRIO DARCI MÜLLER, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas/RS está otimista e enfatiza que o SICC é responsável pelo preenchimento de um hiato entre a troca das coleções das temporadas frias e quentes e a comercialização realizada durante a feira irá propiciar uma produção de aproximadamente 60 dias às indústrias calçadistas, e que segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABICALÇADOS, a produção anual de calçados está em torno de 890 milhões de calçados. Deste montante 15% é destinado ao mercado externo.  O volume de cerca de 756 milhões de pares é consumido pelo mercado interno, dividido basicamente em duas estações: inverno e verão. A temporada fria consome cerca de 30% deste total e a temporada primavera/verão é responsável por 70% desta produção com um volume de 530 milhões de pares

Foto: Divulgação/Sindicato de Três Coroas/RS
MARLIN KOHLRAUSCH, presidente da Bibi que é líder no desenvolvimento de sapatos infantis, irá apresentar no SICC produtos exclusivos criados a partir do Conceito Fisiológico “natural como andar descalço”, que proporciona o desenvolvimento natural dos pés e estimula as funções neurológicas, e a Nanotecnologia, que regula a temperatura, absorve a umidade, deixando os pés secos, reduzindo a proliferação de bactérias e odor no interior do calçado. Vale lembrar que é a primeira empresa brasileira na fabricação de calçados infantis, há 63 anos no mercado, a Calçados Bibi está presente em mais de 65 países nos cinco continentes, atua em sete mil pontos de venda multimarcas em todo o território brasileiro e produz 16 mil pares de calçados por dia, contabilizando a produção de 3.5 milhões de sapatos por ano

Foto: Divulgação

LIZIANE RICHTER MODA EM COURO - A marca da mulher que busca qualidade e sensualidade

Conquistando mulheres de bom gosto há mais de oito anos, a marca Liziane Richter nasceu após uma longa trajetória da estilista LIZIANE RICHTER e que há alguns anos possui também a direção e criação da filha, CAMILA RICHTER GRASSI.
 
Suas coleções são desenhadas com couros nobres, para uma mulher forte e determinada, que busca qualidade e sensualidade.
 
Como parte do processo de criação, as diretoras dão grande importância ao comportamento de suas consumidoras no contato direto através da loja conceito Espaço Liziane Richter e das mídias sociais em que a marca está presente, além de viagens de pesquisa feitas na Europa
 
Desde sua fundação, a marca possui um forte trabalho social, já tendo participado do Leilão do Bem em 2009, do Grupo RBS, além de realizar oficinas com jovens, com reaproveitamento de couro nas suas coleções. Como resultado desta dedicação e trabalho, suas criações compõem o guarda-roupas de grandes mulheres, inclusive estrelas das novelas da televisão brasileira
A estilista LIZIANE RICHTER apresentando sua nova coleção outono-inverno/2012 para  SUZANA JACOBUS, diretora da SINOSCAR

Foto: Kátia Tôrres
MANOELA  RIGHI,  com modelito da nova coleção  outono/inverno 2012 LIZIANE RICHTER  e a estilista do Espaço LIZIANE RICHTER Moda em Couro, CAMILA RICHTER GRASSI 

Foto: Kátia Tôrres
A beleza de DANIELA e DEISE JUCHEM e BELINHA DIENSTMANN no coquetel que apresentou a nova coleção outono/inverno 2012 no Espaço LIZIANE RICHTER Moda em Couro no bairro Vila Rosa em Novo Hamburgo/RS

Foto: Kátia Tôrres
A queridíssima dentista MARIA ISABEL JACOBUS PEZZI  ao lado da amiga VERA DE CONTO do O Boticário, conferindo a nova coleção outono/inverno 2012 no Espaço LIZIANE RICHTER

Foto: Kátia Tôrres
SILVIA GERHARD e MARLI SCHNEIDE conferindo a nova coleção outono/inverno 2012 no Espaço LIZIANE RICHTER em Novo Hamburgo/RS

Foto: Kátia Tôrres
Conferindo a coleção outono/inverno 2012 da estilista LIZIANE RICHTER, ROSELI MATURANA, SILVIA ZIMMERMANN  e ELIANA BERLITZ

Foto: Kátia Tôrres
A simpatia de  ALINE BECKER e KATIA STEINMETZ no atendimento do coquetel de lançamento  da coleção LIZIANE RICHTER

Foto: Kátia Tôrres
A colunista ZITA PEREIRA  ao lado da amiga CLARICE SCHEVA prestigiando a estilista LIZIANE RICHTER

Foto: Kátia Tôrres
Chef LUCIANO FERREIRA no comando dos comes e bebes do elaborado coquetel que apresentou a nova coleção outono/inverno 2012 no Espaço LIZIANE RICHTER Moda em Couro no bairro Vila Rosa em Novo Hamburgo/RS

Foto: Kátia Tôrres
GERTI PETRY e IRIS MARIA DA CRUZ no coquetel de lançamento da coleção outono-inverno/2012 no Espaço LIZIANE RICHTER no bairro Vila Rosa em Novo Hamburgo/RS

Foto: Kátia Tôrres
CAMILA LEMOS NAUD DE MOURA e GABRIELE PETRY esbanjaram simpatia no coquetel de lançamento da coleção outono-inverno/2012 no Espaço LIZIANE RICHTER em Novo Hamburgo/RS

Foto: Kátia Tôrres
RAYSA MACHADO  e VANESSA TREVISAN prestigiando coquetel de lançamento da coleção outono-inverno/2012 das estilistas LIZIANE RICHTER e CAMILA RICHTER GRASSI

Foto: Kátia Tôrres
HELEN SEIBERT foi a ganhadora da jaqueta que foi sorteada  no coquetel de lançamento da coleção outono-inverno/2012 no Espaço LIZIANE RICHTER no bairro Vila Rosa em Novo Hamburgo/RS

Foto: Kátia Tôrres
SILVANA HOMRICH, MÁRCIA FERNANDA DA COSTA e ANA MARIBEL PACHECO no coquetel de lançamento da coleção outono-inverno/2012 de LIZIANE RICHTER Moda em Couro

Foto: Kátia Tôrres

Foto: Divulgação

Visão de Negócios

Por Kátia Della Tôrres em 25/05/2012
katiatorres@vipsdosul.com.br

IMPORTÂNCIA DA PUBLICIDADE NAS EMPRESAS

O maior desafio das empresas é fazer com que sua marca seja bem lembrada, de maneira positiva e inesquecível para seu público.

 

Desta forma, várias empresas buscam seu espaço, tentando encontrar um consumidor fiel, que continua comprando. A estratégia é não desanimar e investir em propaganda, a fim de convencer o consumidor, da qualidade e novidade do produto, tendo grande influência no processo de decisão através da sua marca, porque o consumidor não deixa de comprar, e se a marca de sua empresa ou de seus produtos não estiverem em evidência, com certeza não serão lembradas na mesma proporção daquelas que seqüencialmente aparecem à vista do público todos os dias, seja na internet, em jornais, rádio ou TV.

 

Então vem a pergunta: Como os pequenos empresários vão competir com as grandes empresas e suas supermarcas, tão poderosas e conhecidas e como lidar com esses consumidores que não estão investindo em compras?

 

E as empresas começam a ficar ocupadas com preocupações do tipo “por que não conseguimos aumentar nosso volume de vendas se o nosso produto é tão bom, ou melhor, do que aquela marca que está anunciando todos os dias na internet, nos jornais ou na TV?”

 

E a resposta vem de imediato: A sua empresa e a sua marca simplesmente não é conhecida, porque não é vista, e tudo o que não é visto também não é lembrado.

 

Mesmo diante de uma crise econômica ou não, as empresas fazem lançamento e reposicionamento de novos produtos e marcas, mas esquecem de lembrar os consumidores através da publicidade, que querendo ou não se tornou o canal direto com o consumidor.

 

Uma marca, quando conhecida e bem lembrada,  atinge o faturamento esperado de qualquer empresa, mesmo diante de uma crise econômica, pois quando ela chega neste estágio, já quebrou a barreira de escala e consegue atingir praticamente todas as classes sociais.

 

Vou citar como exemplo a famosa rede de lojas “Casas Bahia”, onde a publicidade virou a alma do negócio e a verba publicitária cresceu, e hoje responde por um considerável percentual das vendas. Até mesmo as grandes marcas, quando acham que não devem mais investir em publicidade, acabam sendo esquecidas pelos consumidores.

 

Manter a publicidade da marca de sua empresa em evidência, em tempos de crise ou não, virou hoje mais do que uma necessidade, mas também um gerador de negócios de sucesso nas vendas

Dicas do Meu Look

Por Kátia Della Tôrres em 25/05/2012
E-mail: vipsdosul@vipsdosul.com.br

MANOELA  RIGHI, apostou no couro da marca LIZIANE RICHTER, que sempre é peça elegante no guarda roupa e perfeito para um evento ou até mesmo no dia a dia. O vestido em tons de azul e bege dão o tom ao look, que sobrepõe a jaqueta preta, não esquecendo do sapato que ficou em perfeita harmonia

Foto: Kátia Tôrres

Dicas de Frases Interessantes

Por Kátia Della Tôrres em 25/05/2012
E-mail: vipsdosul@vipsdosul.com.br

Envie a sua frase para o e-mail: vipsdosul@vipsdosul.com.br  que divulgaremos

O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo trás verdades

Amigos são como parafusos, na hora do aperto você vê a qualidade

A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser

Não sou do tipo que guarda rancor, mas também não sofro de amnésia

Nessa vida você estará sempre precisando de alguém e sempre terá alguém precisando de você!

 

Sua opinião é sempre bem vinda quando eu te pedir

 

Somos todos anjos de uma só asa, e só podemos voar quando nos abraçamos uns nos outros. FERNANDO PESSOA

 

As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam idéias. GOETHE

 

O segredo de qualquer conquista é a coisa mais simples do mundo: saber o que fazer com ela. PAULO COELHO 

Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros. MARTIN VANBEE           

Em Gramado/RS, de 28 a 30 de maio/2012, das 10h às 19h, no Serra Park, acontece a XXI edição do SICC  Salão Internacional do Couro e do Calçado

Em Novo Hamburgo/RS, de 01 a 10 de junho/2012, das 11h às 24h, sempre com shows às 21h, nos pavilhões da Fenac, acontece a SINOSFEST Multifeira. Já está confirmada a presença de LUAN SANTANA, FAMÍLIA LIMA, CHIMARRUTS, PAPAS DA LÍNGUA, REAÇÃO EM CADEIA, entre outros. Mais informações com GUILHERMO ODY da Gaby Produções ou www.sinosfest.com.br

Em Gramado/RS, de 19 a 22 de junho/2012, das 10h às 19h no Serra Park, acontece a FENIM Primavera/Verão/2012. Mais informações  http://www.fenimprimaveraverao.com.br

Em Nova Hartz/RS, de 06 a 15 de julho/2012 nos pavilhões de Eventos de Nova Hartz/RS, acontece a 11ª Kolonie Hartz Fest

Em Nova Petrópolis/RS, de 27 de julho a 12 de agosto/2012, na Praça das Flores, acontece o 40º  Festival Internacional de Folclore

Em Novo Hamburgo/RS, de 06 a 16 de setembro/2012, nos pavilhões da Fenac,  das 10h às 21h, acontece a Festa Nacional do Calçado

Em Igrejinha/RS, de 19 a 28 de outubro/2012, acontece a 25ª edição da Oktoberfest de Igrejinha. Mais informações pelo telefone (51) 3545-1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br

 

A ganhadora do Plano Day Spa  do KUR ESTAÇÃO DAS ÁGUAS E SPA em Gramado/RS  em 2011 foi  PRISCILA MACHADO que recebeu o maior número de indicações

voltar ao topo