Neste Dia Internacional da Mulher, quero parabenizar todas estas bravas mulheres, lutadoras e com enormes conquistas e que desempenham um papel fundamental, na família, na sociedade e no trabalho e que merecem os meus sinceros votos de Felicidade e Sucesso.
Parabéns admiráveis mulheres, porque, se há um defeito em nós, é que tendemos a esquecer de nós mesmas.
Meus votos de Felicidade e Sucesso, “Mulheres”
DEBORA DE OLIVEIRA, jornalista e apresentadora do SBT Rio Grande Manhã e SBT Esportes
JANETE MAINO, relações públicas e diretora executiva da AICSul
LEILA BASSANI, arquiteta urbanista em Novo Hamburgo/RS
VIPS DO SUL | www.vipsdosul.com.br | Veja aqui, pessoas, lugares, restaurantes, pousadas, hotéis, badaladas festas, eventos, lançamentos e muito mais
Fortalecer uma marca, não é mais uma necessidade, é uma sobrevivência
Ao acordamos até o momento de dormir, todas as nossas ações sofrem influências da publicidade. Um simples passeio ao Shopping, uma atualização diária através da internet ou nos jornais, uma leitura agradável em revistas, ouvir uma rádio ou um simples passatempo em frente a televisão, tem se tornado cada vez mais um passeio visual repleto de apelos publicitários criados para atingir todos os gostos e bolsos. Mas diante de tantas ofertas, o desafio maior das empresas é fazer com que sua marca seja bem lembrada, de maneira positiva e inesquecível para seu público.
Desta forma, várias marcas buscam seu espaço, tentando encontrar um consumidor fiel, mas o grande desafio é lidar com o consumidor volúvel. A estratégia para driblar a situação é investir em propaganda, a fim de convencer o consumidor, da qualidade e novidade do produto, tendo grande influência no processo de decisão através da sua marca.
Se a marca de sua empresa ou de seus produtos não estiverem sempre em evidência, com certeza não serão lembradas na mesma proporção daquelas que seqüencialmente aparecem a vista do público todos os dias, seja na internet, em jornais, revistas, rádio ou TV.
Então vem a pergunta: - Como as supermarcas, tão poderosas e conhecidas foram construídas e o que continuam fazendo para enfrentar a concorrência e lidar com esses consumidores volúveis?
E as empresas começam a ficar ocupadas com preocupações do tipo “por que não conseguimos aumentar nosso volume de vendas se o nosso produto é tão bom ou melhor do que aquela marca que está anunciando todos os dias nos jornais, revistas, internet ou na TV?” E a resposta vem de imediato: - A sua marca simplesmente não é conhecida, porque não é vista, e tudo o que não é visto também não é lembrado.
Hoje em dia as empresas fazem lançamento e reposicionamento de novos produtos e marcas, mas esquecem de lembrar os consumidores através da publicidade, que querendo ou não, se tornou o canal direto com o consumidor.
Uma marca, quando conhecida e bem lembrada, atinge o faturamento esperado de qualquer empresa, pois quando ela chega neste estágio, já quebrou a barreira de escala e consegue atingir praticamente todas as classes sociais.
Até mesmo as grandes marcas, quando acham que não devem mais investir em publicidade, acabam sendo esquecidas pelos consumidores. Prova disso, vou citar como exemplo as famosas sandálias Havaianas, que apesar de resistir e chegar aos anos 90, sua marca já estava esquecida até mesmo pelo seu principal público consumidor da classe média, que acabou trocando por outra marca mais evidenciada pela publicidade. Então decidiu dar a volta por cima e retornou mais forte, e a sandália evoluiu de um simples pé de chinelo, para um chinelo da moda. Nessa nova aparição da marca das sandálias Havaianas, a publicidade virou a alma do negócio e a verba publicitária cresceu, e hoje responde por um considerável percentual das vendas.
Manter a publicidade da marca de sua empresa em evidência, mesmo em tempos de crise, virou hoje mais do que uma necessidade, mas também um gerador de negócios de sucesso nas vendas.
“A publicidade é sem dúvida a alma do negócio, desde que seja vista, e mais do que isso... lembrada.”
Envie a sua frase para o e-mail: vipsdosul@vipsdosul.com.br que divulgaremos
Mulher é símbolo de sensibilidade, de glória, fonte de amizade. Âncora da imaginação de profundo amor. É mestra na arte de amar, conciliar trabalho, emoção e cuidar do lar
Ser mulher é viver a vida e sempre sair vencedora, estando antes do ontem e depois do amanhã, e acima de tudo ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas
A mulher é como a tua sombra: se corres atrás dela, ela correrá à tua frente, se corres à frente dela, ela vem atrás de ti. ALFRED DE MUSSET
Mulher, não se limite por causa da imaginação limitada dos outros e não limite os outros por causa de sua própria imaginação limitada
Aquele que aprendeu a respeitar as mulheres, pode ser chamado e considerado um homem
Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana
Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes. KHALIL GIBRAN
O difícil não é conquistar várias mulheres, mas sim, conquistar a mesma mulher várias vezes
Aquele que conheceu apenas a sua mulher e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil. LEON TOLSTOI
Em Caxias do Sul/RS, até 09 de março/2014, no Parque de Eventos, acontece a Festa da Uva. Mais informações http://www.festanacionaldauva.com.br
Em Novo Hamburgo/RS, de 18 a 21 de março/2014 das 13h às 21h nos pavilhões da Fenac, acontece a 38ª FIMEC - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes
Em Bento Gonçalves/RS, de 24 a 28 de março/2014, das 12h às 20h no Parque de Eventos, acontece a Movelsul | Feira de Móveis|Brasil. Mais informações http://movelsul.com.br
Em Feliz/RS, de 05 a 12 de abril/2014, das 20h às 6h na SOCEF- Associação Cultural e Esportiva Feliz, acontece o 47º Festival Nacional do Chopp. Mais informações pelo e-mail: socef@socef.com.br , fone (51) 3637- 1118 ou www.festivaldochopp.com.br
Em Novo Hamburgo/RS, de 04 a 13 de abril/2014 das 10h às 21h nos pavilhões da Fenac, acontece Feira da Loucura por Sapatos, que promove a comercialização de sapatos com descontos de até 70%, destacando-se as ofertas da moda primavera-verão e os lançamentos da moda outono-inverno/2014. Mais informações http://www.feiradaloucuraporsapatos.com.br
Em Gramado/RS, de 03 a 21 de abril/2014, acontece a 18ª Chocofest
Em Novo Hamburgo/RS, de 27 a 29 de abril/2014, na Fenac, acontece a FeiPet | Feira de Negócios para Animais de Estimação. Mais informações http://wwwfeipet.com.br
Em Gramado/RS, de 01 a 18 de maio/2014, todos os dias acontece a 24ª Festa da Colônia
Em Gramado/RS, de 26 a 28 de maio/2014, das 09h às 19h, no Serra Park, acontece a XXIII edição do SICC Salão Internacional do Couro e do Calçado
Em Pelotas/RS, de 04 a 22 de junho/2014, a partir das 14h no Centro de Eventos Fenadoce, acontece a 22ª FENADOCE. Mais informações pelo fone (53) 3271-0002, www.fenadoce.com.br
Em Bento Gonçalves/RS, de 05 a 15 de junho/2014, no Parque de Eventos, acontece a 25ª ExpoBento
Em Carlos Barbosa/RS, de 03 a 27 de julho/2014, acontece a 25ª FestiQueijo. Mais informações http://www.festiqueijo.com.br
Em Gramado/RS, de 21 a 24 de julho/2014, no Serra Park, acontece a 2ª Edição do SALÃO DE GRAMADO feira de MÓVEL | DESIGN | DECORAÇÃO
Em Novo Hamburgo/RS, de 06 a 09 de agosto/2014, nos pavilhões da Fenac, acontece a 17ª Feira Internacional da Construção - Construsul e a 9ª ExpoMáquinas
Em Gramado/RS, de 17 a 19 de novembro/2014, das 09h às 20h, no Serra Park, acontece a Quarta Edição da Zero Grau | Salão de Tendências em Calçados e Acessórios - Outono Inverno/2015 das fábricas brasileiras com foco no varejo nacional e nos países do Cone Sul
Em Bento Gonçalves/RS, de 16 a 22 de março/2015 das 10h às 18h no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, acontece a 12ª FIMMA Brasil 2015 - Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para Indústria Moveleira. Mais informações www.fimma.com.br
ou Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS, e-mail: movergs@movergs.com.br e fone (54) 2102-2450