Neste Dia Internacional da Mulher, queremos parabenizar todas estas mulheres lutadoras e com enormes conquistas e que desempenham um papel fundamental na família, na sociedade e no trabalho e que merecem os nossos sinceros votos de Felicidade e Sucesso
Diante da crise econômica que nosso país atravessa, o desafio maior das empresas é fazer com que sua marca seja bem lembrada, de maneira positiva e inesquecível para seu público. Desta forma, várias empresas buscam seu espaço, tentando encontrar um consumidor fiel, que apesar da crise continua comprando.
A estratégia para driblar a crise é não desanimar e investir em propaganda, a fim de convencer o consumidor, da qualidade e novidade do produto, tendo grande influência no processo de decisão através da sua marca, porque apesar da crise, o consumidor não deixa de comprar, e se a marca de sua empresa ou de seus produtos não estiverem em evidência, com certeza não serão lembradas na mesma proporção daquelas que seqüencialmente aparecem à vista do público todos os dias, seja em jornais, revistas, rádio, TV e principalmente na web, onde os sites e redes sociais estão presente diariamente na palma do consumidor através de seu celular, tablet ou computador.
Então vem a pergunta: - Apesar da crise, como os pequenos empresários vão competir com as grandes empresas e suas supermarcas, tão poderosas e conhecidas e como lidar com esses consumidores que não estão investindo em compras? E as empresas começam a ficar ocupadas com preocupações do tipo “por que não conseguimos aumentar nosso volume de vendas se o nosso produto é tão bom, ou melhor, do que aquela marca que está anunciando todos os dias nos jornais, revistas, rádio, TV, sites e redes sociais?” E a resposta vem de imediato: - A sua empresa e a sua marca simplesmente não é conhecida, porque não é vista, e tudo o que não é visto também não é lembrado.
Mesmo diante de uma crise econômica, as empresas fazem lançamento e reposicionamento de novos produtos e marcas, mas esquecem de lembrar os consumidores através da publicidade, que querendo ou não se tornou o canal direto com o consumidor. Uma marca, quando conhecida e bem lembrada, atinge o faturamento esperado de qualquer empresa, mesmo diante de uma crise econômica, pois quando ela chega neste estágio, já quebrou a barreira de escala e consegue atingir praticamente todas as classes sociais. Vou citar como exemplo a famosa rede de lojas “Casas Bahia”, onde a publicidade virou a alma do negócio e a verba publicitária cresceu, e hoje responde por um considerável percentual das vendas. Até mesmo as grandes marcas, quando acham que não devem mais investir em publicidade, acabam sendo esquecidas pelos consumidores.
Então lembre-se: Manter a publicidade da marca de sua empresa em evidência, mesmo em tempos de crise, virou hoje mais do que uma necessidade, mas também um gerador de negócios e de sucesso nas vendas
GABRIELA FELTES | Arquiteta e Urbanista CAU 162939-5
e-mail: gabrielafeltes@gmail.com | Fone: (51) 99989-0031
NOSSA DICA DESTA SEMANA é para você não esquecer da criançada e conhecer a ARTE & SABOR na avenida Presidente Vargas, 156 no centro de Estância Velha/RS, fone (51) 3561-8125. Você vai encontrar uma grande variedade de salgados, doces, pães, bolos, tortas e biscoitos. As queridinhas da casa são as mais de 40 variedades de tortas, como a de morango, chocolate, castanha com nozes, coco com abacaxi entre outras
Envie a sua frase para o e-mail: vipsdosul@vipsdosul.com.br que divulgaremos
No final, sempre dou risada, e não perco esta estranha mania de ter fé na vida
Meu Deus, eu tenho tanto a gradecer que nem sei por onde começar
Chega uma hora que você cansa e cansa de tudo
Ando preferindo ter mais paz do que razão
Prefiro ser otimista, não conheço muitos pessimistas bem sucedidos
O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos
Menos finais e mais recomeços
Grandes vitórias exigem grande dedicação
A palavra de ordem é agradecer
Vamos vibrar positividade, ter um dia de paz e uma vida feliz
Em Novo Hamburgo/RS, agora em três dias e novo horário, de 15 a 17 de março/2016, das 10h às 19h nos pavilhões da Fenac, acontece a 40ª FIMEC - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. Mais informações http://www.fimec.com.br/
Em Novo Hamburgo/RS, de 07 a 17 de abril/2016 das 10h às 21h nos pavilhões da Fenac, acontece Feira da Loucura por Sapatos, que promove a comercialização de sapatos com descontos de até 70%, destacando-se as ofertas da moda primavera-verão e os lançamentos da moda outono-inverno/2016. Mais informações http://www.feiradaloucuraporsapatos.com.br
Em Gramado/RS, de 23 a 25 de maio/2016, das 9h às 19h, no Serra Park, acontece a XXV edição do SICC Salão Internacional do Couro e do Calçado. Mais informações http://www.sicc.com.br