Dentro de uma empresa ou fora dela, é fundamental termos determinação, comprometimento, perseverança, obstinação, disciplina, ética, atitude, responsabilidade e motivação por aquilo que desejamos, sem deixar de ter o interesse espontâneo em realizar.
Profissionais motivados ganham dinheiro, enquanto amadores reclamam da vida. O segredo da motivação diária está em relembrar grandes conquistas e momentos de alegrias, como um elogio que você recebeu de alguém, ou com uma atitude que você teve no decorrer da semana, pois motivação é uma questão de atitude, e posso afirmar que não se chega ao sucesso sem motivação.
Muitas pessoas, quando motivadas, acreditam que os objetivos serão alcançados com merecimento e acabam sendo conhecidas e consideradas como referência para o sucesso. Quando falo de pessoas motivadas, não quero dizer necessariamente que esta pessoa tenha que ganhar um excelente salário ou que ela seja o melhor profissional de vendas da sua região, e ganha uma bonificação extra todo mês por cumprir sua meta estabelecida.
Quero salientar que as pessoas quando respeitadas, valorizadas e incentivadas da maneira correta, se tornam grandes profissionais e podem se destacar em sua vida, através das atitudes que elas determinam.
Desempenho todo mundo tem, e está ligado à habilidade, alguns com mais, outros com menos, enquanto que atitude está ligada a empenho, e esta distinção é que faz a diferença.
Uma pessoa para desempenhar bem seu trabalho precisa estar motivada para se comprometer e obter o melhor de si. Profissionais de vendas trabalham constantemente sob pressão, mas se estiverem motivados e souberem lidar com esta pressão, chegarão ao sucesso.
Acredite: O segredo para estar sempre motivado é olhar para o futuro, ressaltando e incentivando aquilo que podemos fazer de melhor, sem dar murros em ponta de faca, achando que nossas metas são difíceis e impossíveis, e acreditar que a diferença está no respeito e na compreensão do ser humano, em pelo menos tentar motivar sua vida e a vida de seu semelhante.
Vocês lembram daquela indústria de calçados que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia, e em seguida, mandou dois de seus consultores para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado, onde um deles mandou cancelar o projeto de exportação alegando que na Índia ninguém usava sapatos, enquanto que o outro mandou triplicar o projeto, alegando que na Índia ninguém usava sapatos, ainda? Pois é: - Enquanto para um dos consultores era um tremendo obstáculo, para outro era uma fantástica oportunidade. A maneira como você encara a vida com atitude e motivação é que faz toda a diferença.