Um vendedor “apaixonado” pelo que faz, consegue provocar motivação e entusiasmo em seus clientes, alcançando assim o sucesso. A venda é a alavanca que move qualquer empresa, mas você tem que estar completamente envolvido e apaixonado, e acima de tudo acreditar no produto que está oferecendo aos seus clientes, e ter a convicção de que o seu produto é o melhor, mesmo que para o seu concorrente isto não pareça. Sua paixão ao demonstrar o conhecimento do produto será aparente, e com certeza influenciará outras tantas pessoas.
Dicas inesquecíveis para fazer uma boa venda:
Seja um apaixonado(a): Conhecer bem seu produto e/ou serviço, acreditar e ser apaixonado por ele. Se você conseguir envolver seus clientes com sua paixão, a sua relação com eles se tornará grandiosa porque foi você quem os vendeu, podendo assim ajudá-los.
Conheça o cliente: Nunca tente vender nada a um cliente na sua primeira visita sem antes conhecê-lo, pois ninguém compra nada sem conhecer a outra pessoa ou o produto. Faça perguntas abertas para descobrir o que eles esperam realizar ao adquirir seus produtos e/ou serviços.
Demonstre o produto: O cliente não quer saber apenas como o produto funciona, mas quer ver funcionando, tocar no produto, então mostre a ele como o produto pode ser útil. Não tenha medo de comparar o seu produto com os produtos da concorrência, mas sempre com ética, pois isso pode ajudá-lo a fechar negócios.
Conheça o seu produto e/ou serviço: Faça com que seu produto tenha valor e não seja vendido apenas pelo preço, pois vender um produto e/ou serviço só pelo preço é uma estratégia muitas vezes duvidosa. Mostre que seu produto pode fazer para ajudar o seu cliente fazendo um comparativo em relação aos concorrentes, assim você pode focalizar seus benefícios.
Seja objetivo(a): Os clientes muitas vezes tem seu tempo curto, então identifique os benefícios de seus produtos e/ou serviços para priorizá-los na sua abordagem de venda. Conquiste a confiança do cliente nos primeiros segundos de sua abordagem, destacando como os seus produtos e/ou serviços podem atender os objetivos que seu cliente procura.
Cite alguns clientes como referência: Destaque alguns de seus clientes que já compraram seus produtos ou serviços para conquistar novos clientes, pois referências de clientes satisfeitos agregam credibilidade e podem ajudar a influenciar novos clientes indecisos.
Pessoas apaixonadas por vendas, tem sempre excepcional desempenho, sendo sempre pessoas bem sucedidas, e conseguem alcançar seus objetivos por sua capacidade de driblar as adversidades.