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Visão de Negócios

Por Kátia Della Tôrres
e-mail: katiatorres@vipsdosul.com.br

PORQUE SUA EMPRESA NÃO DÁ LUCRO?

Muitos empresários me perguntam: Tenho uma Empresa espaçosa, informatizada, bem localizada, uma equipe formada, mas porque ela não dá lucro? A resposta é simples – É preciso talento na hora do atendimento. Hoje no mundo corporativo, ganha quem for o melhor. Melhor no meu entendimento é a empresa possuidora de uma equipe capaz de atender no tempo certo às necessidades do cliente, sabendo ouvir, entender e atender as mudanças nos desejos e expectativas do cliente. De nada adianta uma empresa existir se seus colaboradores não estão comprometidos com o melhor atendimento. A pessoa que quiser ser bem sucedida tem que saber sorrir, entender de gente, ser polivalente, ter velocidade, criatividade, visão e capacidade de realização. 

Alguns atendentes ousados e criativos usam a frase: O que posso lhe mostrar? Pode parecer estranha, mas é boa por diversos motivos: o que o cliente quer na realidade é que você mostre: - mostre o produto, mostre as vantagens e benefícios, mostre alternativas, mostre que ele é importante, mostre atendimento sedutor. Mostrar não tem conotação inicial de empurrar, forçar, convencer, é apenas mostrar.  E depois, que você mostrou, cabe a você, conversando e enfatizando, perceber das necessidades que ele, cliente deixou escapar, e oferecer soluções criativas, atraentes e envolventes. 

Com experiência na área, acredito que a criatividade na hora do atendimento, é sem dúvida, a principal arma que um profissional de vendas deve ter em suas mãos na hora de conquistar o seu cliente. Se o profissional for criativo, com certeza passará, com seu entusiasmo, a energia necessária para fechar o negócio. Sempre tive e tenho a preocupação de levar soluções para os meus clientes. Nunca repito minhas metas e nem me contento com os resultados alcançados. Pois acho que podem ser sempre melhoradas.  

Costumo dizer que perco uma venda, mas não admito perder um cliente por falta de um bom atendimento. Lembro também que o bom profissional é aquele que enxerga em uma ameaça uma boa oportunidade. Se o cliente não efetuar a compra naquele momento, pode ser um ótimo cliente para o futuro, desde que você atenda bem.  Sempre vejo os obstáculos que aparecem como um rio que terei que atravessar, e olha que nem sei nadar. 

Minha missão diária: Transformar o meu atendimento em algo atraente para meus clientes.


Meu objetivo pessoal: Atender bem, e vender três vezes a cota que eu mesma estipulo para mim. 

Tudo que aprendi na área de vendas foi resultado de ações repetitivas e muita autodisciplina com o atendimento.

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