O maior desafio das empresas é fazer com que sua marca seja bem lembrada, de maneira positiva e inesquecível para seu público.
Desta forma, várias empresas buscam seu espaço, tentando encontrar um consumidor fiel, que continua comprando. A estratégia é não desanimar e investir em propaganda, a fim de convencer o consumidor, da qualidade e novidade do produto, tendo grande influência no processo de decisão através da sua marca, porque o consumidor não deixa de comprar, e se a marca de sua empresa ou de seus produtos não estiverem em evidência, com certeza não serão lembradas na mesma proporção daquelas que seqüencialmente aparecem à vista do público todos os dias, seja na internet, em jornais, rádio ou TV.
Então vem a pergunta: Como os pequenos empresários vão competir com as grandes empresas e suas supermarcas, tão poderosas e conhecidas e como lidar com esses consumidores que não estão investindo em compras?
E as empresas começam a ficar ocupadas com preocupações do tipo “por que não conseguimos aumentar nosso volume de vendas se o nosso produto é tão bom, ou melhor, do que aquela marca que está anunciando todos os dias na internet, nos jornais ou na TV?”
E a resposta vem de imediato: A sua empresa e a sua marca simplesmente não é conhecida, porque não é vista, e tudo o que não é visto também não é lembrado.
Mesmo diante de uma crise econômica ou não, as empresas fazem lançamento e reposicionamento de novos produtos e marcas, mas esquecem de lembrar os consumidores através da publicidade, que querendo ou não se tornou o canal direto com o consumidor.
Uma marca, quando conhecida e bem lembrada, atinge o faturamento esperado de qualquer empresa, mesmo diante de uma crise econômica, pois quando ela chega neste estágio, já quebrou a barreira de escala e consegue atingir praticamente todas as classes sociais.
Vou citar como exemplo a famosa rede de lojas “Casas Bahia”, onde a publicidade virou a alma do negócio e a verba publicitária cresceu, e hoje responde por um considerável percentual das vendas. Até mesmo as grandes marcas, quando acham que não devem mais investir em publicidade, acabam sendo esquecidas pelos consumidores.
Manter a publicidade da marca de sua empresa em evidência, em tempos de crise ou não, virou hoje mais do que uma necessidade, mas também um gerador de negócios de sucesso nas vendas