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Visão de Negócios

Por Kátia Della Tôrres
e-mail: katiatorres@vipsdosul.com.br

DEZ SEGREDOS PARA FECHAR UMA BOA VENDA

É preciso calcular quantas vendas devem ser fechadas para atingir os objetivos de receitas ou lucros das vendas de uma empresa. Definir um objetivo de vendas fechadas por mês é fundamental para formatar seu salário. Você deve transformar pesquisa de clientes em vendas, sem ser aquele vendedor chato, mas procurando transformar uma “olhadinha” de um cliente em oportunidades. As suas vendas podem ser alavancadas através do seu posicionamento.

 

Seja criativo: Experiências com vendas negativas devem levar você a usar sua criatividade, pois quando concentramos nossa atenção em alguma coisa, aumentamos nossos ganhos e não repetimos mais os mesmos erros.

 

Saiba escutar: Vendedores que não sabem escutar tendem a interromper os clientes com mais freqüência e acabam perdendo a oportunidade de ouvir uma opinião diferente. Saiba investir na arte de ouvir, pois você acaba dominando a conversa, sem interromper o ponto de partida e fechando excelentes vendas. A clareza da comunicação e a arte de ouvir favorecem a relação com os clientes.

 

Adquira experiência e conhecimento: Setenta por cento dos vendedores se sentem mais preparados em atender clientes depois que passam por alguns treinamentos e adquirem conhecimento do produto.

 

Tenha metas e ideais: No início de cada mês coloque num papel ou em sua agenda quantas vendas você quer realizar e o valor total delas. Cada venda que você efetuar vá riscando, e assim suas chances de atingir seus objetivos vão se transformando em ideais. Vendedores bem sucedidos gastam em média quinze minutos por dia traçando metas de vendas e melhorando sua vida.

 

Tenha confiança na negociação: A falta de autoconfiança em um vendedor leva a uma perda de 65% na hora de fechar uma venda. Confiança é como um vírus. Se você tem, irá contagiar a todos os clientes de forma positiva. Se não, você irá minar cada cliente que aparecer na sua frente.

 

Seja positivo: Com humor positivo você será sempre lembrado pelos clientes e alavancará suas vendas. Trabalhar com satisfação é um dos grandes desafios que devemos enfrentar no dia a dia.

 

Seja honesto: É o mínimo que seu cliente espera de você, então não vacile. Honestidade é uma aquisição que pode contribuir para o bem estar seu e de seu cliente. Nunca esqueça que o lugar mais importante que sua empresa pode ocupar é a mente dos seus clientes, e você só consegue isso se posicionando corretamente.

 

Nunca desista: Diante de um obstáculo, nunca desista. Transforme um não em dois sim e adquira em cada não mais confiança e determinação para atender seu próximo cliente, pois amanhã será melhor que hoje. Nove entre dez vendedores que acreditam em si e nunca desistem, acabam realizando seus objetivos e atingindo suas metas em vendas.

 

Seja diferente: Saia da rotina e não caia na mesmice de todos os outros vendedores. Resista à tentação de ser igual aos outros e faça do seu trabalho uma vocação. Transforme um “O que era para ti?” Em um “Bom dia! Posso te ajudar?”

Busque resultados: Vendedores que conseguem um bom resultado se empenham para conseguir um resultado ainda melhor, mas para isso trabalham duro e não medem esforços para obter melhores conquistas com seus clientes

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