Realizado em junho/2013 em Gramado/RS, com o tema intrigante "RAZÃO & EMOÇÃO", traduzidos mais uma vez no perfil e reconhecimento de seus conferencistas, entre 50 palestrantes e painelistas, focados no debate, em eventos que, acima de tudo, traduzam em alto e bom tom a bandeira de sua internacionalização, regada pelo profissionalismo, posicionou mais uma vez o evento como um dos melhores do mundo e o alto nível das palestras foram sucesso garantido, sendo o terceiro maior evento do mundo na área em número de participantes, e o maior da América Latina. Uma das palestras mais esperadas foi a do fundador e diretor de criação da agência japonesa Mori Inc, onde MORIHIRO HARANO empolgou o público ao falar como pensa suas criações. Entre os comerciais mais conhecidos criados pelo publicitário está de um celular de madeira onde é impossível não ver, ouvir e desfrutar até o final, o fantástico comercial japonês do celular Touch Wood, cujo case politicamente correto é feito de madeira. A agência montou uma espécie de xilofone gigante no meio da floresta, e a ação se desenrola ao som de JESUS BLEIBET MEINE FREUDE de JOHANN SEBASTIAN BACH. A produção do comercial exigiu 24 protótipos diferentes para montar um xilophone de 44 metros, em 64 lugares diferentes.
Para assistir ao comercial japonês criado pela agência Mori Inc. clique aqui